Tuesday 10 April 2018

Islamqa forex


Islamqa forex
É permitido negociar em moedas no mercado de câmbio (forex) pela Internet? Qual é a sua opinião sobre a questão da tabiyeet (estipulando interesse por não usar o negócio no mesmo dia)? Qual também é sua opinião sobre o processo de compensação, que é atrasar a apresentação de um a dois dias após o término do contrato.
É permitido negociar em moedas se o negócio for feito de mãos dadas e a transação é livre de condições que estipulam a riba, como a estipulação de taxas para atrasar o negócio, que é juros cobrados ao investidor se ele não o fizer tomar uma decisão sobre o acordo no mesmo dia.
No que diz respeito à troca mão a mão, isso foi discutido na resposta à pergunta não. 72210.
No que se refere às taxas de adiamento do negócio e à negociação de margens, uma declaração foi emitida pelo Conselho islâmico Fiqh sobre isso, que diz o seguinte:
Louvado seja somente para Allah e bênçãos e paz seja sobre aquele depois do qual não há Profeta, nosso mestre e Profeta Muhammad, e sobre sua família e companheiros. Para prosseguir:
O conselho islâmico Fiqh da Liga Mundial Muçulmana, em sua décima oitava sessão que se realizou em Makkah al-Mukarramah de 10 a 14/3/1427 AH (8 a 12 de abril de 2006 CE), examinou a questão da negociação de margens, que significa que o cliente paga uma pequena quantidade do valor do que ele quer comprar, que é chamado de "margem", e o agente (o banco ou de outra forma) paga o resto como um empréstimo, desde que o contrato de compra permaneça no Nome do agente como garantia do dinheiro que foi emprestado.
Depois de ouvir a pesquisa que foi submetida e a discussão detalhada sobre este assunto, a opinião do conselho é que esta transação envolve o seguinte:
1 - Negociação na compra e venda com o objetivo de lucro, e esta negociação geralmente é feita em moedas principais ou certificados financeiros (ações e títulos) ou alguns tipos de produtos, e pode incluir o comércio de opções, futuros e índices de grandes mercados.
2 - Empréstimos, que se refere ao dinheiro dado pelo agente ao cliente diretamente se o agente for um banco ou por um terceiro se o agente não for um banco.
3 - Riba, que ocorre nesta transação na forma de taxas para adiar o acordo. Este é o interesse que é cobrado ao comprador se ele não tomar uma decisão no mesmo dia, e que pode ser uma porcentagem do empréstimo ou um valor fixo.
4 - Comissão, que é o dinheiro que o agente obtém como resultado da negociação do investidor (do cliente) através dele, e é uma porcentagem acordada sobre o valor da venda ou compra.
5 - A promessa, que é um compromisso assinado pelo cliente concordando em deixar o contrato com o agente como promessa de um empréstimo, dando-lhe o direito de vender esses contratos e retomar o empréstimo se as perdas do cliente atingirem uma porcentagem específica de a margem, a menos que o cliente aumente a garantia, a fim de compensar uma queda no preço do produto.
O Comitê acredita que esta transação não é permitida de acordo com sharee'ah pelas seguintes razões:
Em primeiro lugar: envolve riba óbvio, que é representado pela adição ao montante do empréstimo que se chama "taxas de pagamento por atrasar o negócio". Este é um tipo de haraam riba. Allaah diz (interpretação do significado):
"Ó você que acredita! Medo de Allah e desista do que resta (devido a você) de Ribaa (a partir de agora) se você for (realmente) crentes.
279. E se você não fizer isso, então tome uma notificação de guerra de Allah e Seu Mensageiro, mas se você se arrepender, você terá seus montantes de capital. Não se processe injustamente (perguntando mais do que seus montantes de capital) e você não deve ser tratado injustamente (recebendo menos do que seus montantes de capital) "
Em segundo lugar: O agente estipula que o cliente deve lidar com ele, o que leva a combinar ambos, dando um empréstimo para algo em troca e comissão de pagamento, o que é semelhante a combinar a concessão de um empréstimo e a venda ao mesmo tempo, o que é proibido no compartilhamento " ah porque o Mensageiro (paz e benção de Allah estejam com ele) disse: "Não é permitido dar um empréstimo e vender ao mesmo tempo ..." O hadith foi narrado por Abu Dawood (3/384) e al-Tirmidhi ( 3/526), ​​que disse que é um hadith saheehade. Neste caso, ele se beneficiou de seu empréstimo, e o fuqaha 'concorda unanimemente que cada empréstimo que traz um benefício é haraam riba.
Em terceiro lugar: as negociações que são feitas desta maneira nos mercados globais geralmente envolvem muitos contratos que são haraam de acordo com sharee'ah, tais como:
1- Negociação em títulos, que vem sob o título de riba, que é o haraam. Isto foi afirmado em uma resolução do Conselho Fiqh islâmico em Jeddah, no. 60, na sua sexta sessão.
2- Negociação indiscriminada nas ações da empresa. A quarta declaração do conselho islâmico Fiqh da Liga Mundial Muçulmana em sua 14a. Sessão em 1415 AH declarou que é a Haraam negociar as ações de empresas cujos principais propósitos são a Haraam, ou alguns de seus negócios envolvem a riba.
3- As moedas de venda geralmente são feitas sem a troca mão a mão que as torna permitidas de acordo com sharee'ah.
4- Negociação de opções e futuros. Uma resolução do Conselho Fiqh islâmico em Jeddah no. (63), em sua sexta sessão, declarou que as opções não são permitidas de acordo com sharee'ah, porque o objeto de negociar nesses contratos não é dinheiro ou serviços ou uma obrigação financeira que é permissível trocar. O mesmo se aplica aos futuros e à negociação de índices.
5- Em alguns casos, o agente vende algo que não possui, e vender o que não possui é proibido no sharee'ah.
Em quarto lugar: Esta transação envolve danos econômicos para as partes envolvidas, especialmente o cliente (investidor), e para a economia da sociedade em geral, porque se baseia em empréstimos em excesso e riscos. Essas questões geralmente envolvem batotis, pessoas enganadoras, rumores, acúmulos, inflação artificial de preços e flutuações rápidas e fortes dos preços, com o objetivo de enriquecer rapidamente e adquirir as economias de outras pessoas de maneira ilegal. Por isso, trata-se ilegalmente de uma riqueza de consumidores, além de desviar a riqueza da sociedade da atividade econômica real e frutífera para esse tipo de risco que não tem vantagem econômica, e isso pode levar à grave turbulência econômica que causará grandes perdas e danos na sociedade.
O Conselho aconselha as instituições financeiras a seguir os modos de financiamento que são prescritos em sharee'ah e que não envolvem riba e similares, e não têm efeitos econômicos prejudiciais sobre seus clientes ou sobre a economia em geral, como parcerias compartilhadas e similar. E Allah é a fonte de força.
Que Allah envie bênçãos e paz sobre o nosso Profeta Muhammad e toda a sua família e companheiros. Citação final de Majallat al-Majma 'al-Fiqh al-Islami, número no. 22, p. 229.
Pedimos a Allah que nos guie e você.
E Allah sabe melhor.
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Eu sei que lidar com o sistema regular de Forex envolve riba e outras infrações, e é proibido como foi afirmado pelo Conselho da Fiqh. A minha pergunta tem a ver com lidar com o Forex Islâmico, que também possui algumas infrações, mas não existe uma riba flagrante envolvida. Tudo o que faço há apenas um tipo de negócio pelo qual eu ganho dinheiro, o que é comprar ouro quando é barato e vendê-lo quando é caro e ganho dinheiro como resultado da diferença de preço. Eu não lido com mais nada, mas eu ganho um grande lucro com isso. Mas descobri que o Forex não me faz trocar com o dinheiro que depositei lá; em vez disso, é apenas um seguro contra perda, em caso de perda, para que eles possam tomar seus direitos. O trato é feito através do aumento financeiro que multiplica a soma de dinheiro que você deposita até cem vezes, ou seja, deposito mil dólares, e posso realizar uma transação no valor de cem mil dólares, e eles não tomam nenhuma interesse por isso, mas eles se beneficiam da diferença de preço entre o pedido e a venda. Em outras palavras, eles não me dão um empréstimo por nada, mas porque quando eu empresto, vou fazer essa transação através deles e eles ganharão dinheiro com isso, mesmo que não cobram nenhum interesse. Qual é a decisão sobre o dinheiro que eu faço, e se houver algum pecado, quem carrega esse fardo? Se eu der um pouco desse dinheiro em caridade, isso o tornará halaal?
Louvado seja Deus.
Lidar com margens, ou com o sistema Forex, é uma questão sobre a qual o Conselho Fiqh islâmico emitiu uma declaração de que é haraam e não é permitido. Você pode ver o texto desta declaração na resposta à pergunta não. 106094. O chamado Forex islâmico não está livre das coisas que são mencionadas naquela declaração de motivos para a proibição, ou a maioria deles.
Os motivos mencionados pelo advogado para a proibição são os seguintes:
Em primeiro lugar: envolve riba óbvio, que é representado pela adição ao montante do empréstimo que se chama "taxas de pagamento por atrasar o negócio". Este é um tipo de haraam riba.
O fato de que algumas instituições que lidam com as margens aboliram essas taxas não significa que as negociações são halaal, porque as seguintes infrações ainda estão presentes:
A combinação de dar um empréstimo e obter algo em troca. Você declarou que eles não lhe dão um empréstimo gratuitamente; Em vez disso, é para que você compre e venda através deles, para que eles possam se beneficiar da diferença de preços.
Ele diz na declaração do Conselho:
Em segundo lugar: O agente estipula que o cliente deve lidar com ele, o que leva a combinar ambos, dando um empréstimo para algo em troca e comissão de pagamento, o que é semelhante a combinar a concessão de um empréstimo e a venda ao mesmo tempo, o que é proibido no compartilhamento " Ah, porque o Mensageiro (paz e bênçãos de Allah sejam com ele) disse: "Não é permitido dar um empréstimo e vender ao mesmo tempo ..." O hadith foi narrado por Abu Dawood (3/384) e al-Tirmidhi ( 3/526), ​​que disse que é um hadith saheehade. Neste caso, ele se beneficiou de seu empréstimo, e o fuqaha 'concorda unanimemente que cada empréstimo que traz um benefício é haraam riba.
Não há troca de mão-a-mão em relação àquela em que o intercâmbio de mão a mão é estipulado, como moedas e ouro e prata. Isso vem sob o rumo de riba an-nasee'ah.
O Conselho disse: "Comprar e vender moedas geralmente é feito sem o intercâmbio de mão-a-mão prescrito no sharee'ah, o que torna possível descartá-los (depois de comprá-los).
Isso causa danos à economia. Na declaração do Conselho, diz:
Em quarto lugar: Esta transação envolve danos econômicos para as partes envolvidas, especialmente o cliente (investidor), e para a economia da sociedade em geral, porque se baseia em empréstimos em excesso e riscos. Essas questões geralmente envolvem batotis, pessoas enganadoras, rumores, acúmulos, inflação artificial de preços e flutuações rápidas e fortes dos preços, com o objetivo de enriquecer rapidamente e adquirir as economias de outras pessoas de maneira ilegal. Por isso, trata-se ilegalmente de uma riqueza de consumidores, além de desviar a riqueza da sociedade da atividade econômica real e frutífera para esse tipo de risco que não tem vantagem econômica, e isso pode levar à grave turbulência econômica que causará grandes perdas e danos na sociedade.
O que é chamado de Forex Islâmico pode evitar uma infração, que é uma taxa para atrasar o negócio, mas não é seguro contra a combinação de empréstimos e obter algo em troca, e a infração de atrasar a troca mão-a-mão, e causando danos à economia.
O nosso conselho para você é que você deve temer a Deus, que ele seja exaltado, e se abstenha de usar esse meio proibido de ganhar a vida. Você deve entender que o que é com Deus não pode ser alcançado, exceto obedeci-lo, e que o que é haraam anula a barakah (bênção) e leva a conseqüências ruins. Pedimos a Deus que nos guarde e seja seguro e sadio.
E Allah sabe melhor.
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Gostaria de perguntar sobre uma empresa de investimentos na internet - está lidando com ela halaal ou haraam? Esta empresa é uma empresa de investimento de longo prazo que é basicamente uma empresa "intermediária" no campo da negociação global de divisas. Oferece serviços de gerenciamento de contas, gerenciando o dinheiro dos investidores e investindo no FOREX (mercado de câmbio). É um tipo de fundo de investimento, como os fundos de investimento que existem em alguns países para investir dinheiro na bolsa de valores; ele cobra dinheiro dos investidores neste fundo, em seguida, um grupo de especialistas o investir no mercado de câmbio (FOREX). Claro que existe um grupo de especialistas que estão gerenciando o dinheiro dos clientes (sistema de gerenciamento de contas) e paga juros semanais aos investidores entre 8 e 12%, ou seja, interesse variável. A empresa não lida com álcool, jogos de azar ou coisas de haraam, e tem um montante mínimo necessário para que um indivíduo se inscreva. Espero que você possa nos dizer se o tratamento é halaal ou haraam, porque é muito difundido e muitas pessoas estão lidando com isso.
Os muçulmanos devem se importar e ser muito cautelosos em lidar com empresas estrangeiras, especialmente quando ele lida com eles a distância, porque ele não conhece as pessoas com quem ele está lidando ou sobre suas atividades comerciais. Ele pode ser enganado e enganado, ou ele pode estar lidando com pessoas que não se importam em aplicar as decisões de sharee'ah com seus negócios, e podem estar escondendo a verdadeira natureza de seus negócios para atrair riqueza muçulmana para que eles pode investir de acordo com o que eles acham que é bom e não de acordo com o que é permitido pelo islamismo.
Negociar moedas é um tipo de comércio permitido, mas essa permissibilidade está subordinada à troca da troca no local na mesma reunião que o negócio está pronto.
Foi narrado que 'Ubaadah ibn al-Saamit (que Allah esteja satisfeito com ele) disse: O Mensageiro de Allah (a paz e as bençãos de Allah sejam com ele) disse: "Ouro para ouro, prata para prata, trigo para trigo, cevada para cevada, datas para datas, sal para sal, como para igual, mesmo para o mesmo, mão a mão. Se algum desses tipos for diferente, então venda o que quiser, desde que seja de mãos dadas. "Narrado por muçulmanos (1587).
As moedas passam sob a mesma decisão de ouro e prata em relação ao zaká e no que diz respeito à estipulação de que a transação seja feita mão-a-mão ao vendê-las. O hadith afirma claramente que a transação mão-a-mão é essencial ao vender ouro para ouro e prata para prata. Com base nisso, não é permitido vender uma moeda para outra, a menos que a troca seja feita no local na mesma reunião, conforme o acordo está concluído.
Shaykh 'Abd al-'Azeez ibn Baaz (que Allah tenha piedade dele) disse:
Uma moeda não deve ser vendida por outra, a menos que seja feita mão a mão, como por exemplo. Se uma moeda for vendida por outra, como riyals por dólares, ou libras esterlinas para outra moeda, é permitido vendê-las mão a mão, sem qualquer atraso, mesmo que os montantes sejam diferentes. Os meios islamicamente aceitáveis ​​estão disponíveis e são suficientes - o louvor seja para Allah - e as pessoas não precisam de riba, mas o shaytaan os chama e faz ganhos rápidos por meio de riba atraente para eles.
Majmoo 'Fataawa al-Shaykh Ibn Baaz (7/294, 295).
Shaykh 'Abd-Allaah al-Jibreen (que Allah o preserve) disse:
Não há nada de errado em negociar em moedas, o que significa vender uma moeda por outra, mas isso está sujeito à condição de que a troca seja feita antes de se separar, se alguém paga a moeda real e recebe algo que substitui a moeda, como a certificação cheques, em troca, e se as duas partes estão agindo em seu próprio nome ou em nome de outra pessoa. Se o costume não é fazê-lo dessa maneira, então não é permitido e aquele que faz isso está pecando e sem fé.
Fataawa Islamiyyah (2/364).
É impossível trocar moedas mão a mão pelo telefone ou pela internet quando as duas partes estão longe umas das outras. Daí, os estudiosos contemporâneos declararam que é permitido vender moedas por telefone ou por internet se houver algo que substitua a troca de mão a mão, que é a transferência imediata de fundos da conta do vendedor para a conta do comprador , ou se o agente do comprador tomar posse de cheques certificados feitos para a outra parte. Esta é a visão do Conselho islâmico Fiqh. Segue o texto de sua declaração:
O Conselho Islâmico do Fiqh, que se reuniu durante a sexta conferência em Jeddah no Reino da Arábia Saudita entre 17-23 Sha'baan 1410 AH (14-20 de março de 1990), depois de estudar a pesquisa apresentada ao Conselho sobre a questão de Hand to troca de mão-de-obra: suas formas, especialmente formas recém-inventadas, e decisões sobre elas, e depois de ouvir as discussões que ocorreram sobre esse assunto, determinou o seguinte:
Como a troca de riqueza pode ser feita fisicamente em uma transação manual, ou por medida ou peso no caso de alimentos, ou pela transferência dos bens adquiridos para a posse do comprador, também pode ser alcançada em outros maneiras de desistir e colocá-lo à disposição do comprador, mesmo que a troca não ocorra fisicamente. A forma como o intercâmbio ocorre pode variar de acordo com a situação e os costumes em relação ao recebimento do valor.
Entre as formas não-físicas de receber o valor que são admissíveis são as seguintes:
1. Transferir dinheiro para a conta do agente das seguintes maneiras:
uma. Quando é depositado na conta do agente, diretamente ou via transferência bancária.
b. Quando o agente faz acordos entre ele e o banco para receber o dinheiro no caso de comprar uma moeda por outra, de modo que o dinheiro seja automaticamente transferido para a conta do agente.
c. Quando o banco - por instruções do agente - deduz o dinheiro de uma conta para outra conta do seu em uma moeda diferente, seja no mesmo banco ou em um diferente, no interesse do beneficiário ou de outro agente. Os bancos devem prestar atenção para garantir que esses acordos estejam de acordo com os princípios do banco islâmico.
O atraso na transferência do dinheiro antes de o beneficiário poder realmente tomar posse dele pode ser negligenciado pelo tempo habitual que essas transferências recebem no sistema bancário, mas não é permitido ao beneficiário dispor da moeda durante este período de carência até que o dinheiro tenha sido transferido e realmente recebido.
2. Recebendo um cheque, desde que seja coberto e retirável na moeda escrita nele quando foi recebido e depositado na conta.
Majallat al-Majma '(número 6, 1/453), Qiraaraat wa Tawsiyaat Majma' al-Fiqh al-Islami (p. 113, 114).
Os estudiosos que se especializaram em negócios financeiros contemporâneos apontaram que vender moedas pela internet não é uma transação na qual a troca mão a mão pode ocorrer, então é haraam de acordo com sharee'ah.
Além disso, há outro motivo para proibir a transação perguntada sobre isso, que é que a empresa oferece aos investidores lucros entre 8 e 12% semanalmente, o que torna o contrato de investimento inválido, porque o que é exigido no caso de um contrato de investimento é que os lucros devem ser distribuídos por porcentagem entre os parceiros, de modo que cada parceiro deve obter uma participação específica dos lucros, como metade ou um quarto e assim por diante; Tomar uma porcentagem fixa com base no capital investido não é permitido.
A venda de moedas através deste método não é permitida por dois motivos:
1- A venda de moedas através da internet não é uma transação na qual a troca mão-a-mão pode ocorrer.
2- O contrato de investimento estipula que os lucros devem ser compartilhados entre os parceiros em porcentagem e não é permitido que essa porcentagem seja calculada apenas com base no capital investido.
Devemos salientar que não é permitido pedir emprestado a estes intermediários ou agentes no que é chamado de "sistema de margem", que é onde você precisou depositar parte do valor do empréstimo que você os forneceu para que eles possam lidar na bolsa de valores - e especialmente com moedas - e esses agentes fazem negócios valendo muitas vezes mais do que o que você lhes deu, e quaisquer perdas serão deduzidas do dinheiro que você depositou com eles.
Você deve saber que lidar com o sistema de margem é haraam de acordo com sharee'ah e não é permitido a ninguém lidar com isso. Muitas pessoas - mesmo não-muçulmanas - advertiram contra isso por causa dos efeitos negativos que tem nas negociações financeiras na bolsa de valores. Uma das principais causas do colapso da Bolsa de Valores de Nova York na "Segunda-feira Negra" foi negociar com o sistema de margem, por causa dos comandos de venda que foram programados nos computadores dos corretores, dizendo-lhes para vender no caso de os preços caírem para um certo nível. Quando os preços realmente caíram, os comandos de venda foram desencadeados automaticamente, o que levou a uma inundação sem precedentes do mercado quando não havia demanda, e isso é o que levou ao colapso. No Kuwait e em outros lugares, muitos economistas pediram a abolição desse sistema.
O que nos interessa aqui é a decisão de Allah em este sistema e outros, que é o haraam por vários motivos, incluindo o fato de que é um empréstimo baseado em riba sob a forma de uma transação permitida e que as moedas de compra não são feitas mão - de acordo com sharee'ah, e que envolve riscos que o tornam uma forma de jogo.
Nosso conselho para você é abster-se de lidar com esses estranhos remotos, porque os muçulmanos não sabem o que estão fazendo com seu dinheiro. E cuidado com a queda em coisas de haraam.
E Allah sabe melhor.
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O comércio de Forex é permitido no Islã?
* Este artigo foi atualizado em 17 de maio de 2017 *
A questão de saber se o comércio de Forex é permitido de acordo com a lei islâmica é uma questão difícil de responder conclusivamente. Embora as autoridades islâmicas certamente concordem que o câmbio em certas condições é halal (ou seja, permitido de acordo com a lei islâmica), há alguma disputa em relação a quais condições. Vamos examinar os problemas um a um, depois de olhar para o ditado sobre o assunto pelo Profeta Maomé (que a paz esteja com ele):
& ldquo; ouro para ouro, prata para prata, trigo para trigo, cevada para cevada, datas para datas, sal para sal, como para igual, mesmo para o mesmo, mão a mão. Se os tipos forem diferentes, então venda o que quiser, desde que esteja de mãos dadas. & Rdquo;
Existe tal como a negociação halal Forex? Forex halal ou haram?
Forex Trading - Halal ou Haram Fatwa.
A usura é, naturalmente, completamente proibida no Islã, e é definida de forma muito ampla. Isso implica que qualquer tipo de negócio ou contrato que envolva um elemento de interesse (riba) não é permitido de acordo com a lei islâmica. Durante muito tempo, os corretores de Forex de varejo refletiram a prática de mercado de pagar ou cobrar ao comerciante o diferencial de juros entre os dois componentes de qualquer par de moedas cuja posição permanece aberta durante a noite. Eventualmente, a maioria dos corretores de Forex responderam às forças do mercado (e a pressão dos comerciantes islâmicos), tornando-se & ldquo; Islamic Forex Brokers & rdquo; e oferecendo & ldquo; Muslim Forex Accounts & rdquo; que operam sem pagamentos de juros padrão. Você pode perguntar como eles fizeram isso e manteve a rentabilidade de suas operações. Isso foi conseguido cobrando comissões aumentadas em negociações Forex spot, e essa prática tornou-se a marca registrada de quase todos os corretores islâmicos de Forex. Provavelmente, isso em si é apenas um componente de interesse camuflado, e se essa visão é tomada, torna o comércio de Forex problemático de acordo com a lei islâmica.
O problema de juros também elimina qualquer possibilidade de negociação de Forex para a frente, pois sempre há um elemento de interesse envolvido nessas transações.
No entanto, & ldquo; regular & rdquo; O Forex trading oferecido pelos corretores Forex, sem pagamentos ou encargos de juros durante a noite, poderia eliminar o obstáculo de riba.
O que o Islam diz sobre o Forex Trading on-line.
Tendo reduzido a questão para um dos Forex do ponto de negociação e assumindo que não há nenhum elemento de interesse considerado envolvido, passamos para a próxima edição. Parece ser permitido apenas ", desde que [a troca] esteja de mãos dadas". Tão claramente, o Profeta Mohammed (a paz esteja com ele) tinha em mente trocas de diferentes tipos de mercadorias que seriam feitas entre duas partes, reconhecendo que este era um aspecto natural e justo do comércio. A questão aqui reside no que é considerado "lidar com a mão". Nos tempos antigos, naturalmente não havia computadores ou telefones, então o aspecto de fazer um acordo face a face (ou mão a mão) não era muito uma questão. Na verdade, pode-se extrapolar que era natural e aceito que um acordo fosse feito entre duas partes diferentes. Nos tempos modernos, pode-se argumentar que, no que diz respeito ao comércio de Forex, o acordo é feito entre um corretor de Forex e um comerciante, pelo que este seria qualificado de acordo com uma definição de dois partidos diferentes, o que seria permitido de acordo com a lei islâmica.
Uma outra estipulação amplamente reconhecida é que a troca real deve ocorrer durante o mesmo & ldquo; sitting & rdquo; em que o contrato é feito - em outras palavras, os negócios devem ser concluídos mais ou menos imediatamente. Pareceríamos estar em terreno sólido aqui, como quando um comércio é feito com um corretor de Forex, ele produz efeitos imediatamente. Curiosamente, isso poderia sugerir que todos os negócios não-comerciais (ou seja, parar ou limitar pedidos) são haram!
É aqui que chegamos ao maior obstáculo na tentativa de responder a pergunta & ldquo; Forex halal ou haram? & Rdquo; Geralmente, os comerciantes de Forex não esperam tomar a entrega real da moeda que são & ldquo; comprar & rdquo ;, e nunca realmente possuem a moeda que eles são & ldquo; selling & rdquo ;. Eles simplesmente estão especulando que o valor de um com ir para cima e o valor de outro vai cair. Essa lei é permitida de acordo com a lei islâmica?
Esta é uma questão extremamente difícil de responder e pode ser uma questão que deve ser discutida com seu próprio líder religioso, em vez de ser decidida base em um artigo da Internet. No entanto, nós pesquisamos a questão completamente e descreveremos alguns pontos de pensamento abaixo.
Podemos começar dizendo que o islamismo reconhece que quase todos os seres humanos adultos se esforçam para melhorar suas posições financeiras e que a vida envolve um grande elemento de incerteza. Na vida, somos confrontados com muitas escolhas, cujo resultado não é claro e nos esforçamos para usar inteligência e habilidade na escolha da opção disponível que produza o resultado superior. No entanto, devemos continuar a dizer que o jogo é estritamente proibido pela lei islâmica, mesmo como uma forma de recreação ou entretenimento quando realizado com pequenas quantias que o jogador pode ser dito para poder perder.
Ao medir esses dois elementos concorrentes, pode-se dizer que é o método de especulação que faz a diferença. Um autor examinou o assunto e afirmou que a especulação com base na análise fundamental é permitida, mas a análise técnica não é, e um raciocínio interessante é dado: colocar negócios com base na análise técnica é essencialmente equivalente a apostar nas apostas de outros e confiar no comportamento da multidão para influenciar sua especulação é encharcado com a essência do jogo, o que é proibido pela lei islâmica.
No entanto, esse argumento certamente pode ser criticado como espúrio como relacionado às realidades do mercado. Por exemplo, é um especulador que acredita que o Dólar dos Estados Unidos aumentará em relação aos seus Euros devido a fundamentos econômicos obrigados a simplesmente fazer o comércio imediatamente, e proibido fazer qualquer ação ao tempo da entrada comercial em um momento psicologicamente oportuno?
Uma vez que você fez sua pesquisa completamente, você pode decidir se o Forex Islâmico é ideal para você.
Um argumento mais forte poderia ser feito de que um muçulmano não tem negócios especulando nos mercados de divisas a menos que ele ou ela tenha uma base firme para antecipar o sucesso. Isso significaria que os negócios devem envolver qualquer elemento de análise fundamental ou análise técnica que o comerciante realmente tenha uma razão firme para acreditar. Um exemplo pode ser a tendência seguindo as tendências que têm um histórico acadêmico estabelecido como um método de negociação rentável em recursos financeiros líquidos mercados e negociação dessas tendências usando os FX Brokers Islâmicos. Um comerciante poderia argumentar que uma forte tendência técnica é mais fácil de estabelecer & ndash; e também é provável que tenha um subjacente (se invisível) & ldquo; fundamental & rdquo; por trás disso - do que uma perspectiva econômica fundamental clássica que pode ser contestada por economistas profissionais!
Criando uma conta de Forex Muçulmana.
Não há dúvida de que a troca de moeda é permitida no Islã, desde que não exista um elemento de interesse, que seja feito mão a mão (embora esta frase possa ser traduzida de múltiplas formas) e que o permutador tenha uma razão válida para antecipar um lucro provável com base em uma análise que não depende da psicologia do jogo. Em uma base mínima, os corretores do Forex islâmico podem ser usados ​​para trocar, o que deve remover, pelo menos, todos os desafios da riba. Como vimos, existem certas áreas cinzentas dentro desta qualificação que devem ser investigadas profundamente de boa fé e consciência por qualquer pessoa que deseje começar a negociar Forex halal com uma conta de Forex muçulmana.
Conclusão.
Deve salientar-se que, embora tenhamos investigado a questão do Forex islâmico e a sua validade dentro da lei islâmica, não estamos de forma alguma a fornecer orientações religiosas para os leitores deste artigo ou dos seus conhecimentos. Conforme evidenciado na pesquisa apresentada aqui, certamente há muitas pessoas que acreditam que, nas circunstâncias certas, é permitido o comércio islâmico de Forex. No entanto, pode haver alguns que não são confortáveis ​​usando estas soluções alternativas, e esta é uma abordagem completamente válida também. Se você está interessado em pesquisar mais sobre o assunto ou considerando como cada corretor de Forex implementa seu sistema de Forex islâmico, recomendamos que você avalie nossos melhores corretores de Forex islâmicos e fale com suas equipes se você tiver dúvidas ou preocupações sobre como suas práticas se relacionam A lei islâmica. Um corretor de Forex sólido e respeitável terá respostas concretas e fará com que você se sinta à vontade, não é desconfortável.
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Islamqa forex
Gostaria de saber sobre o investimento em curreny (FOREX Market). Como agora um dia, é muito comum que as pessoas invistam no euro para ganhar lucros. Um corretor continua me chamando para investir USD no euro. O comércio de moeda é halal ?.
A negociação em moedas é permitida desde que a troca ocorra na mesma sessão que o contrato é feito. É permitido vender euros por dólares, desde que a troca ocorra na mesma sessão do contrato. Mas quando o acordo diz respeito ao mesmo tipo de moeda, como vender um dólar por dois dólares, isso não é permitido porque é um tipo de riba. Nesse caso, eles devem ser de igual montante e a troca deve ocorrer na mesma sessão do contrato se o intercâmbio se refere a um tipo de moeda. A evidência disso é o relatório narrado por 'Ubaadah ibn al-Saamit (que Allah esteja satisfeito com ele) que disse: O Mensageiro de Allah (a paz e as bençãos de Allah sejam com ele) disse: "Ouro para ouro, prata pra prata trigo para trigo, cevada para cevada, datas para datas, sal para sal, como para igual, mesmo para o mesmo, mão a mão. Se os tipos forem diferentes, então vendam o que quiser, desde que sejam de mãos dadas. "Narrado por muçulmanos, 1587.
Diz em Majmoo 'Fataawa Ibn Baaz (19 / 171-174):
É permitida a negociação em moeda, compra e venda, mas isso está sujeito à condição de que a troca seja de mãos dadas se as moedas forem diferentes. Se uma pessoa vende moeda da Libia para americanos ou egípcios ou qualquer moeda de mão em mão, não há nada de errado com isso, como se ele compra dólares para a moeda líbia mão a mão, trocando em uma sessão, ou ele compra moeda egípcia ou inglesa etc para o libio ou qualquer moeda mão a mão, não há nada de errado com isso. Mas se houver um atraso, não é permitido, e se o intercâmbio não for feito na mesma sessão, não é permitido, porque nesse caso é considerado como uma espécie de transação baseada em riba. Portanto, a troca deve ocorrer na mesma sessão, mão a mão, se as moedas forem diferentes. Mas se eles são do mesmo tipo, devem ser cumpridas duas condições: devem ser iguais e a troca deve ocorrer na mesma sessão, porque o Profeta (a paz e as bençãos de Allah sejam com ele) disse: "Ouro para ouro, prata pra prata ... "
A decisão sobre a moeda é como mencionado acima; se eles são diferentes, é permitido que os montantes trocados sejam diferentes, desde que a troca ocorra na mesma sessão. Se eles são do mesmo tipo, como dólares por dólares, ou dinares para dinares, então a troca deve ocorrer na mesma sessão e eles devem ser do mesmo valor. E Allah é a fonte da força. Citação final.
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